Menos calorias mais memória
Um estudo universitário da Universidade de Münster, na Alemanha concluiu que uma alimentação pobre em calorias aumenta a memória em pessoas com mais de 60 anos. Mais afirmam os responsáveis pela investigação que ao reduzir o consumo de calorias entre 30 a 50%, faz aumentar as pontuações de testes de memória.
Este estudo teve como base pessoas da faixa etária de mais de 60 anos, e provou que os resultados foram consideravelmente melhores quando comparado com um grupo idêntico em que nada modificaram na sua alimentação, o estudo teve a duração de três meses.
Estes resultados abrem caminho ao estudo do papel da insulina (indispensável na utilização dos açúcares dos alimentos como fonte de energia) sobre o declínio cognitivo associado à idade.
Trackback URI | Comentarios RSS
